03 JAN 2023
Inscrições abertas para Blocos de Carnaval para o “Pré-Carnaval do Divino 2023”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), publicou hoje (03/01), o Edital de Chamamento Público nº 06/2023, para credenciamento dos blocos de carnaval que possuem interesse em participar do “Pré-Carnaval do Divino 2023”.

O Edital é direcionado para os blocos de carnavais que tenham bateria própria e personalizada (plotadas com o slogan do bloco), com o número mínimo de 20 (vinte) foliões para cada bloco, além dos outros critérios estabelecidos no Edital e que desejam estar na programação do “Pré-Carnaval do Divino 2023”.

Para participar do desfile, que será realizado no dia 11 de fevereiro, é necessário que os blocos interessados se inscrevam, através da apresentação dos documentos exigidos no Edital, até o dia 13 de janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Pedro Xisto Gontijo, nº 21, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo Diniz Borges, Secretário de Cultura, o credenciamento é fundamental: “O intuito do credenciamento é termos o planejamento antecipado, com isso conseguimos estruturar de maneira mais adequada a logística para o pré-carnaval de Divinópolis. Nosso objetivo é levar novamente a alegria para as ruas e essas informações são fundamentais para que possamos garantir um evento mais organizado”.

O Edital já pode ser encontrado no site: https://www.cultura.divinopolis.mg.gov.br/, no Diário Oficial do município (DOM) e também nesta matéria. Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, deve ser enviado e-mail para: secultdivinopolis@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (37) 3229-8197.