03 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeito de Divinópolis divulga data e local do “Pré-Carnaval do Divino 2023”
A data para o “Pré-Carnaval do Divino 2023” já foi definida. No dia 11 de fevereiro de 2023 os foliões divinopolitanos têm um compromisso inadiável: “Pré-Carnaval do Divino 2023”. O Prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo informa que a edição de 2023 promete ser histórica, com muita alegria e desfiles de blocos, atraindo ainda mais pessoas em relação aos últimos anos.

Após reuniões com forças de segurança e envolvidos no planejamento do Pré-Carnaval do Divino, o Prefeito de Divinópolis, definiu mudança do local do evento. Neste ano, o pré-carnaval acontecerá na Avenida Paraná, na altura do Centro Administrativo.

O Prefeito de Divinópolis comemora retomada do pré-carnaval na cidade: “ Estou muito feliz e alegre em poder trazer de volta um momento de felicidade e descontração para a população de Divinópolis. Estamos organizando com muito carinho para promover um lazer de qualidade, além de fomentar a economia local’.

O Gerente de Turismo, Túlio Fernandes expressa sua alegria em retornar com o evento na cidade: “O Carnaval é uma das nossas principais manifestações públicas culturais no país, e ter de volta sua presença e representação no nosso território, principalmente em um contexto pós pandemia, é de extrema importância e alegria, trazendo valorização e fortalecimento da cultura, do turismo, da economia local, e do desenvolvimento social do município. Importante reforçar que, para este evento, a Prefeitura Municipal irá prezar pela máxima segurança e conforto do cidadão e visitante, ao definir um novo local, mais amplo, com maiores entradas e saídas, e de fácil acesso, tornando o evento mais otimizado e seguro”.

Segundo o Secretário de Cultura, Diniz Borges, a Prefeitura abraçou o pré-carnaval do Divino. “Estamos todos muito focos e destinados a fazer um evento muito bacana e organizado, oferecendo entretenimento para Divinópolis e região. Queremos fazer uma festa muito alegre e divertida para a população”.

O edital para credenciamento dos blocos de carnaval que possuem interesse em participar do “Pré-Carnaval do Divino 2023” já está aberto, o edital já pode ser encontrado no site: https://www.cultura.divinopolis.mg.gov.br/, no Diário Oficial do município (DOM). Esta ação garante o planejamento prévio para os desfiles com as demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os foliões.