02 JAN 2023
Divulgada escala de vencimento do IPVA 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa sobre a escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023, divulgada pelo Detran MG. Ela terá inicio no dia 13 de março e terminara em 19 de maio, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final de placa.

Em 2023, o Seguro do Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) continua não sendo cobrado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Minas Gerais (SEF), o prazo para pagamento do IPVA à vista com desconto de 3%, é 13 a 17 de março, conforme o número final da placa.
FINAIS DE PLACA COTA ÚNICA/
1ª PARCELA
2ª PARCELA 3ª PARCELA
             MARÇO ABRIL MAIO