16 DEZ 2022
PREFEITO
Prefeitura realiza abertura do “Divino Natal 2022”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na tarde e noite de ontem (15/12), a aberturas das atividades do “Divino Natal 2022”. O evento aconteceu na parte externa e interna do Teatro Municipal Usina Gravatá e contou com a participação de dezenas de pessoas.

A festividade faz parte das comemorações de fim de ano. A ação foi realizada em parceria com a empresa Nossa Senhora das Produções, contou com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O cenário natalino ficará exposto para visitação do público, até o dia três de janeiro.

O festejo começou com um passeio de trenzinho, a partir das 16h, realizado para os usuários do Centro de referência de Assistência Social (Cras). O passeio contou com a participação de dezenas de crianças. Em seguida teve início, a cerimônia de abertura para o acender das luzes do cenário natalino, com a presença de várias autoridades locais e do ilustre Papai Noel, que encantou todos os presentes e abrilhantou ainda mais o evento.

A noite também foi marcada por apresentações musicais, que maravilhou as pessoas que estavam no local. As apresentações foram do concerto musical “Chorus Exsultate Voces”, sob regência do maestro Alaor José Gonçalves, do coral de musicalização infantil da Escola Municipal de Música "Maestro Ivan Silva," sob regência da professora Ediliana Dilly Vieira e da banda Municipal “Teodosino Campos”, com o regente Anderson Silva. Além deles, a festividade contou com a presença do grupo “Toque+” e da banda “Texas Rádio, que encerrou a comemoração com grande estilo.

O secretário Cultura, Diniz Borges, falou com alegria sobre estar presente nesta ocasião especial. “É com muito prazer, que estamos aqui para acender das luzes de Natal, no Teatro Usina Gravatá. Quero agradecer muito hoje a Elke, Nossa Senhoras das Produções, essa empresa maravilhosa, e a Cemig, porque foi através delas que nós conseguimos realizar isso para vocês. Gratidão também a todos que estão aqui, realizamos tudo com muito carinho e espero que aproveitem bastante esse momento. Feliz natal,” desejou.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), José Luiz Seabra, lembrou da importância que é esta ocasião. “É uma honra estar representando o presidente Heider. Gostaria de falar a todos que é muito importante esse período natalino, um momento de alegria e paz. Ano passado foi muito difícil por causa da pandemia, mas esse ano é muito bom poder ver todo mundo junto e feliz novamente. Nós, da CDL, ficamos muitos contentes em termos essa parceria com a Prefeitura, muito obrigado,” expressou.

O vereador Ney Burguer, representando a comissão de cultura da Câmara dos Vereadores, congratulou todos os envolvidos neste projeto. “É com muita alegria que nós estamos neste acender das luzes. Primeiramente, quero parabenizar as empresas que estão em parceria conosco e a CDL. O mais importante de tudo é isso, essa criançada. É esse espírito natalino que não podemos deixar morrer nunca. Na pandemia isso ficou um pouco para trás, mas já estamos de volta. Por isso que parabenizo todos vocês, o nosso secretário Diniz, por fazer esse excelente trabalho na cultura e ao nosso prefeito, Gleidson que está sempre valorizando a cidade de Divinópolis. Como representante da comissão de Cultura, quero dizer que estamos aqui para isso. Que essa parceria permanece até 2024, muito obrigado,” agradeceu.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, discursou sobre os sentimentos que pairam o ar em épocas de fim de ano. “Natal, final de ano é muito bom, é um momento de paz e amor. Infelizmente, às vezes, esse sentimento só fica nessa época, só fica aqui. Mas quero desejar que nós possamos viver isso todos os dias, porque foi por isso que Jesus nasceu. Ele veio simplesmente para doar o amor, esse é o sentido da vida, do natal e é isso que eu faço por Divinópolis. Todos os dias, eu acordo para poder doar um pouquinho do meu amor. Que possamos ter sempre esse sentimento natalino durante todo o ano”, almejou.

Além disso, o prefeito também falou sobre a valorização dos espaços públicos e sua intenção para o ano de 2023. “Toda vez que eu venho aqui, eu fico impressionado. Vocês já repararam como esse complexo, esse teatro, escola, é bonito? Desde quando assumi, eu disse que nós precisávamos valorizar mais esses espaços e é isso que vou fazer. Durante esse mandato, quero que a população possa usufruir da cultura. A decoração desse ano ficou linda, mas ano que vem iremos fazer melhor ainda. Feliz Natal, que Deus abençoe toda a família de vocês,” finalizou.

O Papai Noel, relembrou a todos o verdadeiro sentido desta data tão marcante. “Natal, primeiramente é o nascimento do menino Jesus, e só depois vem às festas. Que durante a passagem de natal vocês possam lembrar de fazer uma oração com suas famílias, porque família é à base de tudo. E natal é isso, família, união e amor. Eu desejo a todo mundo um feliz natal e um ano novo cheio de paz, alegria e prosperidade. Boas festas”, felicitou.

Além dos que se pronunciaram, estiveram presentes: os vereadores Diego Espino e Flávio Marra; o deputado estadual eleito, Eduardo Azevedo; o secretário de Administração, Thiago Nunes; o secretário de Esportes, Wesley Oliveira; e demais diretores e gerentes da Prefeitura de Divinópolis.