15 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura divulga sugestão de horário especial do comércio para o Natal
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga a sugestão de horários de funcionamento do comércio no período do fim de ano, em decorrência das festividades da época.

A sugestão foi feita através de um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis e Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis e Região Centro-Oeste.

No período das festividades de final do ano, o comércio apresenta um grande aumento no número de consumidores, sobretudo de municípios vizinhos. A decoração e iluminação de Natal e os horários especiais do comércio, tornam o consumo mais atrativo, através da compra de presentes preparativos para as celebrações, contribuindo para a economia de Divinópolis.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, é essencial uma organização por parte dos comerciantes para as vendas nesse período. "É importante que neste período de festas natalinas e de fim de ano, o comércio esteja aquecido e de portas abertas para receber seus clientes. Isso aumenta a geração de renda para o consumidor e de empregos para a população", afirmou.

Segue abaixo, a sugestão dos horários de funcionamento do comércio:
15 e 16 de dezembro: funcionamento das 9h às 20h.
17 de dezembro (sábado):  funcionamento das 9h às 18h.
18 de dezembro (domingo): funcionamento das 9h às 15h.
19 a 23 de dezembro:  funcionamento das 9h às 21h.
24 de dezembro (Véspera de Natal):  funcionamento das 9h às 18h.
25 de dezembro (Natal):  Fechado.
26 de dezembro: Funcionamento após às 12h.
27 a 30 de dezembro: Funcionamento em horário normal.
31 de dezembro (Véspera de Ano Novo): Funcionamento em horário normal.
1 a janeiro de 2023: Fechado.
2 de janeiro de 2023: Funcionamento após às 12h.

Os horários não são válidos para estabelecimentos que fizeram acordos específicos sobre seu funcionamento e aos que não necessitam de horário especial neste período do ano.