13 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Semed publica editais para a contração de professores e assistentes educacionais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou hoje (13/12), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros os editais 03/2022, 04/2022 e 05/2022. Os processos seletivos são destinados a contratação de professores, para atuar nos anos finais do ensino fundamental e de assistentes educacionais, em caráter temporário.

Os candidatos classificados nestes processos seletivos atuarão nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Divinópolis. A remuneração dos professores será de R$ 2.591,35 para a carga horária de 125h mensais; já os assistentes educacionais, receberão R$ 1.656,68 para a carga horária de 150h mensais. Além dos salários, todos terão direito ao cupom alimentação e vale transporte.

Os interessados nas vagas devem realizar a inscrição a partir desta sexta-feira (16/12), até as 8h do dia 22 de dezembro. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.divinopolis.mg.gov.br e, por meio dos links referentes ao processo seletivo, preencher a ficha de Inscrição, transmitir os dados pela internet e imprimir o comprovante, conforme orientação presente no edital, que também está disponível no site citado.

A primeira relação de classificados estará disponível no dia 27 de dezembro de 2022, no site da prefeitura. Aqueles que precisarem recorrer o resultado têm do dia 28, até ás 16h do dia 29 dezembro, para assinar, escanear e enviar para o email inscricoes.ps.semed@gmail.com o formulário de Recurso de Processo Seletivo Simplificado. Os resultados dos recursos estarão disponíveis no dia 3 de janeiro de 2023.

A divulgação da relação final de classificados acontecerá no dia seis de janeiro de 2023. A convocação será realizada de acordo com a demanda da rede municipal de ensino.  O cronograma do processo seletivo está em anexo. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, bem como em eventuais retificações, comunicados e instruções específicas, acerca do qual o candidato não poderá alegar desconhecimento.