05 DEZ 2022
Prefeitura apoia decoração natalina da VLI na Praça dos Ferroviários
A Prefeitura de Divinópolis apoia a iluminação da decoração natalina da VLI na Praça dos Ferroviários que será inaugurada na próxima terça-feira (06/12) às 19 horas. E, dando continuidade nas comemorações de Natal pela VLI, na próxima segunda-feira (12/12), uma locomotiva iluminada com a presença ilustre do Papai Noel circulará pela cidade.

A iluminação de Natal da Praça dos Ferroviários, localizada no Bairro Esplanada, em frente à Oficina de Manutenção de Material Rodante da VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), em Divinópolis, será inaugurada pela companhia na próxima terça-feira (6/12) a partir das 19h. Na cerimônia todos poderão acompanhar o acender das luzes da tradicional decoração, que sempre atrai inúmeros visitantes. A decoração poderá ser apreciada até o dia 6 de janeiro de 2023.

Na decoração deste ano a praça ganhará cores e brilho com a locomotiva da Maria Fumaça iluminada, além de 15 árvores iluminadas e um presépio. Ao todo foram usados mais de 2 mil metros de mangueiras de LED e pisca-pisca na montagem da ornamentação, feita por uma equipe composta por 10 colaboradores ao longo de 10 dias. A portaria principal da oficina também terá adereços natalinos.

Uma novidade para as comemorações de Natal deste ano será a locomotiva iluminada com mangueiras de LED, que circulará por Divinópolis na noite da próxima segunda-feira (12/12), com um passageiro ilustre, o Papai Noel. A composição iniciará o trajeto às 19h na passagem em nível do Belo Vale até chegar, por volta das 20h, na entrada do Bairro Esplanada. Até o dia 06/01, a locomotiva permanecerá decorada e em circulação pelo município.

O gerente de Manutenção de Locomotivas e Vagões do Corredor Centro-Leste da VLI, Carlos Henrique Cardoso, afirma que, nesta época do ano, a tão esperada decoração a VLI na Praça dos Ferroviários marca o encontro de gerações de ferroviários, além de ser um ponto de parada obrigatória no fim de ano por toda população de Divinópolis. “Temos a beleza da iluminação, dos enfeites, boas conversas, além de encontros de famílias e amigos”, destaca.