22 NOV 2022
LAZER
Recital abre a Semana da Música em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por sua vez, através da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, promoveu na noite de ontem (21/11), o recital que abre a Semana da Música em Divinópolis.

No evento se apresentaram a Orquestra de Violões, sob a regência do professor Thiago Marques; os alunos de flauta doce da musicalização infantil, sob regência da professora Ediliana Dilly Vieira de Castro; o Grupo Oficina de Música, sob regência de Madelon de Lellis; o Coral Municipal de Divinópolis, sob regência do Maestro José Carlos Gonçalves e a Banda Municipal Teodosino Campos, sob regência do Maestro Anderson Silva.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, enalteceu a beleza do evento que inaugurou a Semana da Música em Divinópolis. “Foi um recital maravilhoso. Após passarmos por um período de pandemia, ver os alunos que retornaram em fevereiro preparados para subir em um palco e mostrar o espetáculo que foi me fez sentir emocionado. É um orgulho saber que, como secretário de Cultura, tenho em minha secretaria um setor que leva a música à tantas famílias. O teatro lotou de alunos, ex-alunos, professores e bandas que, ali se apresentaram. O sentimento foi aquele que só um artista sabe, que é de receber a música como alimento para a alma”, expressou.

A diretora da Escola, Maria Tereza Mimoso, também enalteceu as apresentações realizadas durante o recital e enalteceu o trabalho feito pela instituição para elaborar os eventos de comemoração da Semana da Música. “Cada apresentação proporcionou aos expectadores uma noite de grandes emoções. Trabalhamos com muito esforço e carinho para que esta noite fosse inesquecível para quem compareceu. Foram apresentações memoráveis”, destacou.

O representante do prefeito Gleidson Azevedo e assessor especial do Gabinete, Fernando Henrique, lembrou da necessidade de investir em cultura e lazer para o desenvolvimento do município. “Quando olhamos para a cultura e para o lazer, lembramos que estamos promovendo desenvolvimento econômico e social. Vamos fazer todos os esforços para que consigamos levar a Escola de Música para mais pessoas poderem usufruir do ensino e do talento que temos na instituição”, afirmou.

Hoje (22/11), às 20h, a Escola de Música realizará a apresentação musical “Rock in Concert”. No evento se apresentarão a Associação Musical Cajuruense junto à Banda Municipal Teodosino Campos. No repertório estarão presentes os clássicos do rock, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Creedance, Elvis Presley, Beatles, Queen, entre outros.