09 NOV 2022
Carateca divinopolitano conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê
A Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o carateca divinopolitano João Vitor pela conquista do 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O campeonato ocorreu entre os dias 7 e 12 de novembro, em São Paulo.

Para participar da competição nacional o divinopolitano passou por três peneiras, ambas vencidas por João Vitor. O atleta enfrentou cinco adversários de Minas Gerais e Pernambuco até chegar à vitória na disputa pelo 3º lugar.

A CBK premiou João Vitor com a medalha correspondente a posição conquistada e vaga para disputar as seletivas que classificarão para o Campeonato Sul-Americano da modalidade e para os Jogos Pan-Americanos.

A treinadora do atleta, Luma Menezes, contou as adversidades que ela e seu carateca enfrentaram para se prepararem para a competição. “Esse ano foi complicado. Eu sofri um acidente disputando a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro nas quartas de final. Devido a isso fiquei dois meses afastada da academia. Quem ministrou as aulas do local foi o João. Sem ele a academia fecharia”, explicou.

Luma também contou que João Vitor também se lesionou, prejudicando a preparação para o torneio. “Ele chegou a machucar na final do Campeonato Mineiro. João ficou 30 dias sem treinar. Entre trancos e barrancos a gente chegou aqui e conquistamos essa medalha”, finalizou.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, parabenizou o carateca e sua treinadora por superar as adversidades enfrentadas durante o ano. “Eles enfrentaram problemas que atrapalham significativamente a preparação para uma competição desse nível. Luma e João Vitor foram muito competitivos e merecem esse resultado. Parabéns aos dois pelo 3º lugar nacional. Que venham novas conquistas”, concluiu.