03 OUT 2022
Secretaria de Desenvolvimento Econômico auxilia o desenvolvimento de startups
A Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria de desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), indicou e auxiliou no projeto da startup divinopolitana, LumeMap, esta foi agraciada com a seleção no programa de pré-aceleração Fator S do Sebrae Minas.

A startup Lume Map é um mapa interativo que coleta dados de clientes e plota em ondas de calor, assim facilitando para uma empresa localizar seus clientes e focar suas campanhas naquelas áreas.

Após auxílio no projeto pela Semdes, a startup foi selecionada para o Fator S pré-aceleração. Esse programa tem objetivo de aprofundar o conhecimento do empreendedor sobre o seu possível cliente e suas dores de modo que consigam desenvolver e entregar valor por meio de solução que tenha conexão com o problema e com o mercado.

O programa esclarece as dúvidas dos empreendedores e os ajuda a direcionar os seus esforços para o caminho mais apropriado, capacitando-os para colocarem seus negócios no mercado de forma rápida e consistente. Durante a capacitação o empreendedor receberá suporte especializado, workshops e mentorias que o ajudará a responder perguntas, identificar eventuais gaps do seu negócio além de participar de momentos de troca com os outros participantes.

Humberto Júnior, fundador da startup LumeMap, comentou que é muito grato a Prefeitura de Divinópolis que abriu as portas para o mundo de startups. “Sou muito grato à Prefeitura que me deu apoio na estruturação do meu projeto. Acredito que a participação nos programas da Semdes foram fundamentais para que eu continuasse com a Lume Map. Além disso, fui auxiliado a me candidatar no programa Fator S, sendo selecionado para o programa, agora aproveitarei bastante essa oportunidade!", declarou.

Heloísa Colares, coordenadora de Inovação, destacou, que a Semdes se mantém no firme objetivo de promover e incentivar a inovação e solução de problemas da população, estando sempre aberta a receber as demandas dessas startups, buscando soluções e incentivos, inclusive, junto aos parceiros, como o Sebrae.