21 SET 2022
ESF Icaraí promove ação sobre o “Setembro Amarelo”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã de hoje (21/9), uma sala de espera temática sobre o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. As ações foram organizadas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí.

As atividades tiveram o objetivo de conversar sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Ao todo, 21 pessoas da comunidade do bairro Icaraí estiveram presentes. A palestra foi conduzida pela equipe de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa).

De acordo com a psicóloga da Remsa, Caroline Teles Valeriano falou sobre os julgamentos quanto ao tema. "Existe um equívoco quando o adolescente menciona questões de suicídio, pois muitos dizem que ele apenas está chamando a atenção. Na verdade, ele está querendo chamar atenção sim, para o sofrimento dele e nós precisamos falar sobre isso", pontuou.