16 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis registra saldo positivo de 5.673 novos Microempreendedores Individuais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), enaltece que o município registrou um crescimento significativo de novos Microempreendedores Individuais (MEIs), desde a nova gestão municipal.

O Ministério da Economia, através do Mapa das Empresas, informou um saldo positivo de 5.673 MEIs criados em Divinópolis, desde janeiro de 2021 até agosto desse ano. O acumulado no município conta atualmente com 23.874 MEIs ativos, o que demonstra o ambiente empreendedor que tem favorecido a recuperação econômica neste momento pós-pandemia.

O coordenador Administrativo, Lucas Santos, destaca o trabalho ativo na execução das ações em benefícios aos microempreendedores individuais, somados com as parcerias do Sebrae e do Sicoob Crediverde. “Essas ações têm contribuído para que Divinópolis alcance esses números, sendo muito importante para a economia dos pequenos negócios, geração de emprego e renda em Divinópolis”, apontou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo, também comentou sobre as iniciativas de desburocratização e conscientização que visam a formalização dos pequenos negócios. “Essas iniciativas foram essenciais para que alcançarmos esse número. A formalização dos MEIs gera inúmeras oportunidades e ganhos para o negócio”, completou.

A formalização da atividade é gratuita, e pode ser realizada pelo portal do empreendedor ou na Sala Mineira do Empreendedor, situada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, o empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios da previdência.