15 SET 2022
Votação de projeto para o Orçamento Participativo encerra na segunda-feira

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), destaca que a votação popular de projetos para serem beneficiados com o Orçamento Participativo de 2023, está aberta neste link https://bit.ly/3QLXKe6 e poderá ser realizada até na próxima segunda-feira (19/9).

Os cinco projetos mais votados, entre os oito aptos para serem votados, serão os contemplados que serão realizados em 2023, promessa esta, garantida pela Administração Municipal.

Os oito projetos são:

- Meninos no Campo

Tem o objetivo de resgatar, junto à comunidade do Campo do Jusa, a escolinha de futebol, trazendo saúde, bem estar e lazer para as crianças e jovens carentes, tirando-os das ruas e incluindo-os como cidadãos do bem. É voltado para crianças e adolescentes da região.
Autor: Antônio Eustáquio da Silva Júnior

- Meninos do Futuro
Objetivo de tirar as crianças e adolescentes da rua, gerar maior condições para população de ter um campo de futebol (Campo do Santa Lúcia) em condições de uso, para lazer de todos. É direcionado para crianças, jovens e adultos da região.
Autor: Ricardo Lúcio de Andrade

- Meu Futuro
O objetivo é disponibilizar curso gratuito de informática para alunos da região Sudeste com o objetivo de dar a eles uma oportunidade de ter um futuro melhor, tirando-os da rua. O público-alvo são as crianças e adolescentes da região.

Autora: Veronica Carlinda dos Santos

- Revitalização da associação de moradores do bairro Jardinópolis
O projeto é para a reforma da associação de moradores do bairro Jardinópolis com o objetivo de propor por meio do espaço ações voltadas para os moradores do bairro e região. É voltado para a população da região de um modo geral.
Região: Sudoeste
Autor: Vladimir Carlos Ribeiro

- Melhorias Comunidade Rural Lages
O projeto trata de melhorar a infraestrutura da Comunidade Rural de Lages, por meio do prolongamento da pavimentação poliédrica da estrada rural solicitada, a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores evitando doenças respiratórias. População beneficiada aproximada é de 200 pessoas, entre homens, mulheres, crianças e idosos acima de 60 anos.
Região: Central/Noroeste
Autor: Edmar Costa Ferreira

- Salão Comunitário Lagoa dos Mandarins
Trata da realização da primeira etapa da construção do salão comunitário do bairro Lagoa dos Mandarins. O objetivo é propor um equipamento comunitário para facilitar o desenvolvimento de atividades socioeducativas afim de dar mais qualidade de vida para a população da região. É voltado para os moradores do bairro e região.
Região: Nordeste
Autora: Flávia Rúbia de Oliveira

- Circuito Divinopolitano de Crosstraining
Tem o objetivo de apresentar o esporte para o grande público da cidade de Divinópolis e incluir o município no calendário mineiro de um dos esportes que mais crescem no mundo. A intenção é popularizar a prática de atividades de Crosstraining, que é um esporte baseado em movimentos funcionais, impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas. É voltado para praticantes de Crosstraining de Divinópolis.

Região: Geral (toda cidade)
Autor: Diego Gomes Pontes

- Jardineiros do Futuro
Busca trazer uma educação sócio ambiental a comunidade, com o tema plantio de árvores e sua importância, geração de alimentos, hortaliças e verduras, a importância da natureza para o dia a dia, multiplicando nos lares e na família uma maneira mais saudável e responsável de se alimentar. É voltado para a população da região de um modo geral.
Autor: Sérgio Brito da Rosa