15 SET 2022
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Divinópolis é homenageada em letra e música
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que, o prefeito Gleidson Azevedo, e a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, tiveram uma visita especial e inusitada do senhor José Theodoro da Silva, que veio à cidade para entregar a letra e partitura de uma música feita em homenagem ao município.

José Theodoro, nasceu na cidade de Martinho Campos/MG e atualmente reside em Sarzedo - MG, mas morou em Divinópolis há 20 anos, época que se apaixonou pela cidade e, por esta razão, compôs uma linda música homenageando o município e esteve no Centro Administrativo da Prefeitura para fazer a entrega aos administradores municipais e contou como surgiu a ideia de escrever a música. “Eu e meu amigo já falecido, Vicente José de Paula, tínhamos o costume de se encontrar e fazer algumas músicas para a gente cantar. Um dia, indo da rodoviária pra casa dele, passando pelo centro, passamos pela Catedral e ele falou comigo: e se a gente fizesse uma música contando sobre aqui, a praça, a igreja, as crianças brincando? Foi assim que surgiu a ideia”, relatou.

As autoridades municipais agradeceram a presença dele e de todos os seus familiares que o acompanharam, seus filhos Simone, Luciano e Denise, seus netos Lucas, Rafael e Lívia e sua nora Elisa; e reforçaram a importância de ter pessoas que realmente amam Divinópolis.

A vice-prefeita Janete Aparecida, destacou a importância do ato. “O seu exemplo merece ser seguido, por todo o amor que o senhor tem por Divinópolis, sendo nascido ou não nesta cidade. Que todos possam mostrar o amor que tem pelo nosso município, demonstrado na letra dessa música que vai ficar eternizada em nossa história”, declarou Janete Aparecida.

Num ato de agradecimento, o prefeito e a vice o presentearam com o certificado “Orgulho Divinopolitano”, que atesta os seus méritos que são reconhecidos pelo município, trazendo neste ato o poder público municipal cujo exemplo merece ser seguido.

“Ficamos honrados com a composição da música “Princesa do Oeste”. Ela retrata a história da nossa cidade, a letra e melodia nos emocionou muito. Este é um ato nobre, de doação para o município, para que possamos tocá-la em eventos da cidade. A população merece ser contagiada com a riqueza dessa melodia. Que o senhor possa guardar este certificado como símbolo de nossa gratidão, assim como vamos guardar esta canção para o resto da vida”, salientou o prefeito.