13 SET 2022
PREFEITO
Prefeitura inicia asfaltamento da rua São João Del Rei

A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que na tarde de ontem (12/9), o prefeito Gleidson Azevedo e o secretário de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, foram conferir in loco o início do recapeamento da rua São João Del Rei. Os dois estiveram acompanhados dos vereadores Flávio Marra, Wesley Jarbas, do líder de Governo, Edsom Sousa e também do ex-presidente do Divinópolis Clube, Mauro Júnior.

De acordo com o secretário de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, essa obra teve início pós o período chuvoso, onde foi feito todo o sistema de drenagem e logo em seguida a Copasa se manifestou alegando que seria necessário à realização de uma intervenção para instalação dos receptores. “Diante disso, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) assumiu também essa parte da obra no intuito de acelerar a conclusão do sistema de esgotamento sanitário, para que fosse possível começar hoje este asfaltamento, desde a porta da mecânica da empresa VLI até a rua Lavras”, destacou.

O vereador e líder de Governo, Edsom Sousa frisou a importância dessa obra. “Dentro do perímetro urbano, essa rua é uma das mais importantes, fazendo ligação entre o centro até a região Sudoeste. Esta obra então trará um impacto muito positivo, melhorando todo o fluxo. Com total certeza a gestão do Gleidson está de parabéns, porque vai melhorar muito mais a segurança desse espaço urbano”, salientou. Wesley Jarbas completou que “esse recapeamento vai melhorar muito a mobilidade para o acesso aos bairros Catalão, São José, Belvedere, Realengo e Bela Vista”.

O prefeito Gleidson acredita  que “em questão de mobilidade urbana, essa via é a principal que liga toda região Sudoeste e vai melhorar muito o acesso ao Divinópolis Clube, onde têm mais 14 mil sócios. Daremos mais dignidade a moradores de toda essa imensa região que terão acesso facilitado à várias ruas e também aos associados e frequentadores do clube”, lembrou.

O vereador Flávio Marra lembrou que esta obra é esperada há muito tempo. “Sabemos da importância dela pois, como estava era um transtorno muito grande para toda a região. Mas é importante lembra que a responsabilidade não era só da prefeitura. Se fez necessária uma intervenção por parte da Copasa, que foi realizada com total eficiência pela Semsur e hoje estamos dando início ao recapeamento”, salientou.

Mauro Junior, ex-presidente do Divinópolis Clube declarou que a essa é uma obra vital. “Temos que agradecer demais ao prefeito Gleidson por ter conseguido esse asfalto. São mais de 14 mil sócios do Divinópolis Clube que passam aqui semanalmente, é uma via que liga a cidade toda. Divinopolitanos, de todos os cantos da cidade, passam aqui pelo menos três a quatro vezes por semana para ir para o clube. Então agradeço e reconheço a importância dessa excepcional gestão que o prefeito e o vereadores da base vem realizando em Divinópolis”, finalizou.

A segunda parte da obra terminará os interceptores com vala profunda para dar continuidade ao recapeamento.