08 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura recebe feedbacks positivos de startups do “Acelera Divinópolis”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a jornada de mentorias do programa “Acelera Divinópolis” segue em todo valor, e visa acelerar as startups que estão em fases iniciais.

O intuito do programa é fomentar negócios inovadores de base tecnológica para alavancar iniciativas de inovação, com potencial de impacto econômico e de indução de novas startups. Nos últimos dias, a ação vem recebendo inúmeros feedbacks positivos.

Os integrantes da startup “RenovZymes”, que realiza a biorreciclagem de plásticos, comentaram sobre a importância dos discursos de inspiração e acolhimento, oferecidos no programa. Para eles, isso é ainda mais necessário, visto que a Startup deles ainda está em um processo de construção. Os integrantes também teceram elogios as mentorias que estão recebendo.

Enquanto isso, a “TechTroca”, que é uma plataforma que conecta interesses de trocas de produtos e serviços, destacou que o programa vem sendo de suma importância na construção e validação das ideias da Startup. Para a equipe, as mentorias ajudam a direcionar o olhar para pontos de aprimoramento dentro da empresa, além de sempre serem motivação e inspiração para continuar. Além disso, eles destacam que a idealização de um MVP e considerações sobre o pitch deck são demonstrações do conhecimento agregado.

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares, diz se sentir honrada por fazer parte desse programa, e agradeceu pelos feedbacks. “Ao todo, 14 startups estão sendo pré-aceleradas e ao fim do programa, além de toda a conexão e conhecimento, todos os envolvidos receberão certificados de participação. O Acelera irá ainda premiar os três primeiros colocados, sendo o 1º colocado com uma quantia de 5 mil reais e três meses de consultoria jurídica com a Advocacia Freitas & Freitas, o 2º colocado com 3 mil e o 3º colocado com 2 mil”, relatou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, também comentou a honra que a Semdes tem em participar do projeto. “Nos mantemos firmes no objetivo de promover e incentivar a inovação e solução de problemas da população. Além disso, estamos sempre abertos a receber as demandas dessas startups, bem como, de outras da cidade, buscando soluções e incentivos junto aos nossos parceiros”, pontuou.