06 SET 2022
PREFEITO
Autoridades visitam escola José Carlos vencedora do prêmio Gerdau Germinar
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que, na tarde de ontem (5/9), o prefeito  Gleidson Azevedo e a secretaria de Educação, Andrea Dimas, fizeram uma visita na Escola Municipal José Carlos Pereira, para parabenizar os alunos do 3° ano do ensino fundamental, vencedores do prêmio Gerdau Germinar.

O prêmio Gerdau Germinar, é uma oportunidade de transformar a realidade das escolas públicas por meio de projetos de educação ambiental inovadores, realizados pelos educadores com o apoio de alunos, pais e comunidades. A instituição foi premiada na categoria Raiz com um prêmio no valor de R$ 15 mil para investir na educação ambiental.

A vice-diretora e idealizadora do projeto, Maria Aparecida, destacou que “o prêmio Gerdau Germinar veio numa hora muito boa. Esse era um sonho desde 2020 de realizar esse projeto. Foi muito importante para toda a equipe da escola, e nós temos a certeza que essa semente plantada vai germinar e as crianças colherão bons e doces frutos”, disse.

De acordo com a secretaria de Educação, Andreia Dimas, “esse projeto é fundamental não só para a escola, mas para a rede municipal como um todo. Será um estímulo para as demais escolas pois, a educação ambiental precisa ser um dos pilares do nosso trabalho, afinal, dependemos dela para nossa sobrevivência além do aspecto pedagógico”, afirmou.

O prefeito Gleidson foi recebido carinhosamente pelas crianças durante todo o período que esteve presente na escola e, com o coração radiando felicidade, relatou: “Foi maravilhoso sentir essa energia das crianças que é totalmente pura e inocente. Vejo que estou no caminho certo, pois se estou agradando as crianças, é porque o governo é justo e honesto. Este projeto é um exemplo para todas as escolas e é de fundamental importância pois, é de pequeno que aprendemos bons hábitos”, ressaltou.