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SET
02
02 SET 2022
ADMINISTRAÇÃO
SAÚDE
6.824 contatos foram realizados pelo Call Center no mês de agosto
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A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou no mês de agosto, através de um serviço de call center, 6.824 contatos com pacientes da rede municipal de saúde.

O objetivo destas ligações é confirmar antecipadamente, a presença deles em consultas com especialistas e exames. As atendentes que atuam neste serviço trabalham para diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que outra pessoa seja agendada, consequentemente diminuindo a fila de espera.

No mês de agosto, o call center realizou no total 6.824 ligações, sendo que, destas, 4.907 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas. No entanto, outras 549 cancelaram a presença, por motivos diversos. Os dados demonstram agilidade e eficiência no serviço realizado pelo atendimento.

Além disso, dentro do total de ligações, houve ainda 974 nas quais os pacientes não atenderam ou ela caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa ficou classificada como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Em outras 394 ligações realizadas, os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.

Mantenha o telefone atualizado na unidade

A Semusa reforça que é de extrema importância que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. Pois é através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais do call center.

Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas com especialistas, na Policlínica, no CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, exames de ecocardiograma, mamografia e para primeira consulta no Hospital do Câncer, tudo com o objetivo de evitar esquecimentos de datas.

A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.
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