31 AGO 2022
PREFEITO
Autoridades debatem construção de ciclo faixa e calçadão em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, informa que, na tarde desta quarta-feira (31/8), aconteceu uma reunião no Centro Administrativo para tratar da apresentação de um anteprojeto referente a construção de uma ciclo faixa no Parque da Ilha e no calçadão as margens do Rio Itapecerica, no bairro Porto Velho.

Sob a liderança do secretário de Trânsito, Lucas Estevam, autoridades puderam conhecer detalhes das obras como a exibição do sentindo de circulação, a ciclo faixa de 2400 metros e todos os benefícios que serão proporcionados para moradores de toda a região.

Estiveram presentes o prefeito Gleidson Azevedo; a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; o vereador e líder de Governo, Edsom Sousa e também ainda outros dois representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), o diretor de Trânsito Victor Moreira e o arquiteto Rodrigo Amaral.

Após a apresentação todos os participantes aprovaram o anteprojeto por unanimidade e o prefeito Gleidson autorizou que a equipe técnica da Settrans elabore o projeto final para ser executado e frisou: “Assim que o projeto ficar pronto, estaremos em busca dos recursos financeiros em Brasília, para poder executar o mais rápido possível essa excelente obra de mobilidade urbana no bairro Porto Velho e adjacências”.

O líder do Governo, Edson Souza destacou que “este projeto vem para trazer um impacto de lazer e segurança pública nunca visto em Divinópolis. Vai atingir principalmente os moradores dos bairros, Antônio Fonseca, Esplanada, Centro, Porto Velho, Niterói e o Bom Pastor. Será uma obra que vai mudar muito o conceito do esporte e lazer em nosso município”, finalizou.