26 AGO 2022
Unidades escolares realizam atividade “Caixa e tecidos que viram brinquedos”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue nesta semana, realizando nas unidades escolares as atividades comemorativas da Semana Nacional da Educação Infantil. Este ano, o tema estabelecido foi “O brincar na Educação Infantil”.

Ontem (28/8), a temática escolhida pelos organizadores foi “Caixa e tecidos que viram brinquedos”, em que as unidades escolares disponibilizaram caixas de papelão e panos, de forma que as crianças aguçassem sua criatividade e inventassem formas de se divertir durante o dia.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oficina da Criança, houve uma dinâmica em que os pequenos trouxeram caixas para personalizarem com seus desenhos, para isso, eles puderam utilizar tintas e giz de cera. Depois, eles brincaram com as caixas, imaginando que elas fossem automóveis, cabanas para se esconder ou qualquer objeto que passasse pela mente deles.

Já no Cmei Santa Luzia, os tecidos serviram para criar cantos temáticos e espaços em que as crianças brincaram com caixas que se transformaram em brinquedos estilizados. No Cmei Maria José Fernandes, as crianças utilizaram tecidos como capas e com as caixas de papelão, eles se divertiram e criaram seu próprio mundo.

Na Escola Municipal Antonieta Fonseca, as crianças escolheram os tecidos que elas gostaram e personalizaram da forma que queriam, algumas fizeram gravatas, outras optaram por estilizar faixas para colocar na cabeça. Além disso, as crianças confeccionaram suas próprias petecas.

A Escola Municipal São Sebastião, a partir do tema, fez com que as crianças se divertissem com os tecidos que viraram capas, fantasias de fadas e as caixas que se transformaram em casas, carros e avião.