26 AGO 2022
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura divulga projetos que estão concorrendo a votação do Orçamento Participativo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), detalha os projetos que estão concorrendo em votação popular para serem beneficiados com o Orçamento Participativo de 2023.

Esta votação deve ser realizada através deste link https://bit.ly/3QLXKe6 até o dia 19 de setembro. Os cinco projetos mais votados, entre os oito aptos para serem votados, serão os contemplados que serão realizados em 2023, promessa esta, garantida pela Administração Municipal.

Os oito projetos são:

- Meninos no Campo

Tem o objetivo de resgatar, junto à comunidade do Campo do Jusa, a escolinha de futebol, trazendo saúde, bem estar e lazer para as crianças e jovens carentes, tirando-os das ruas e incluindo-os como cidadãos do bem. É voltado para crianças e adolescentes da região.
Autor: Antônio Eustáquio da Silva Júnior

- Meninos do Futuro
Objetivo de tirar as crianças e adolescentes da rua, gerar maior condições para população de ter um campo de futebol (Campo do Santa Lúcia) em condições de uso, para lazer de todos. É direcionado para crianças, jovens e adultos da região.
Autor: Ricardo Lúcio de Andrade

- Meu Futuro
O objetivo é disponibilizar curso gratuito de informática para alunos da região Sudeste com o objetivo de dar a eles uma oportunidade de ter um futuro melhor, tirando-os da rua. O público-alvo são as crianças e adolescentes da região.

Autora: Veronica Carlinda dos Santos

- Revitalização da associação de moradores do bairro Jardinópolis
O projeto é para a reforma da associação de moradores do bairro Jardinópolis com o objetivo de propor por meio do espaço ações voltadas para os moradores do bairro e região. É voltado para a população da região de um modo geral.
Região: Sudoeste
Autor: Vladimir Carlos Ribeiro

- Melhorias Comunidade Rural Lages
O projeto trata de melhorar a infraestrutura da Comunidade Rural de Lages, por meio do prolongamento da pavimentação poliédrica da estrada rural solicitada, a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores evitando doenças respiratórias. População beneficiada aproximada é de 200 pessoas, entre homens, mulheres, crianças e idosos acima de 60 anos.
Região: Central/Noroeste
Autor: Edmar Costa Ferreira

- Salão Comunitário Lagoa dos Mandarins
Trata da realização da primeira etapa da construção do salão comunitário do bairro Lagoa dos Mandarins. O objetivo é propor um equipamento comunitário para facilitar o desenvolvimento de atividades socioeducativas afim de dar mais qualidade de vida para a população da região. É voltado para os moradores do bairro e região.
Região: Nordeste
Autora: Flávia Rúbia de Oliveira

- Circuito Divinopolitano de Crosstraining
Tem o objetivo de apresentar o esporte para o grande público da cidade de Divinópolis e incluir o município no calendário mineiro de um dos esportes que mais crescem no mundo. A intensão é popularizar a prática de atividades de Crosstraining, que é um esporte baseado em movimentos funcionais, impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas. É voltado para praticantes de Crosstraining de Divinópolis.

Região: Geral (toda cidade)
Autor: Diego Gomes Pontes

- Jardineiros do Futuro
Busca trazer uma educação sócio ambiental a comunidade, com o tema plantio de árvores e sua importância, geração de alimentos, hortaliças e verduras, a importância da natureza para o dia a dia, multiplicando nos lares e na família uma maneira mais saudável e responsável de se alimentar. É voltado para a população da região de um modo geral.
Autor: Sérgio Brito da Rosa