25 AGO 2022
ESPORTES
Semej apoia e prestigia o 4º Festival de Pipas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoiou e esteve presente, através de seus representantes, no Festival de Pipas promovido no domingo (21/8) no bairro Campina Verde. Neste ano a organização do evento promoveu a 4ª edição do festival.

Ao todo, 376 pessoas participaram da iniciativa. O evento premiou os autores das maiores pipas, das que alcançaram as maiores alturas, das pipas mais criativas e a pipa destaque do festival. Cada participante premiado recebeu um troféu dos realizadores. Foram arrecadados 152 kg de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes que serão repassados às instituições filantrópicas do município.

O gerente Administrativo da Semej, Peter Kratochwill, parabenizou a organização do festival pelo resgate de uma brincadeira que é tradição de infância. “Foi um evento que relembrou a infância, através da realização de uma brincadeira lúdica e divertida. Vimos a dedicação dos participantes em desenvolver pipas coloridas e criativas, destacando a paixão por esta prática. Parabéns aos realizadores e participantes”, finalizou.

O festival foi realizado pelo vereador Roger Viegas.