23 AGO 2022
Sete universidades de Divinópolis recebem o título de “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de hoje (23/8), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo, desta vez, prestigiando as escolas de ensino superior da cidade.

A homenagem é uma forma de demonstrar apoio e reconhecer a importância das universidades para o desenvolvimento de Divinópolis. Uma vez que o ensino é uma das principais formas de desenvolver profissionais qualificados.

Foram homenageados com o certificado: o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet); a Faculdade Pitágoras; a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg); a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ); a UniCesumar. A UNA e a Unifenas também receberam a homenagem, mas os representantes tiveram imprevistos e não compareceram ao evento.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, fez uso da palavra para reforçar a importância da universidade para a cidade. “Saber que temos tantas faculdades de qualidade aqui, proporcionou o desenvolvimento que a nossa cidade tem hoje. Graças a esse ensino, temos hoje, pessoas de Divinópolis que estão abastecendo não só o Brasil, mas o mundo, com a sua capacidade intelectual adquirida nestas universidades. As quais, muitas vezes, são pouco reconhecidas pela cidade, e por isso, estamos aqui, para reconhecer o trabalho de vocês. Queremos aumentar ainda mais essa parceria, através de projetos de lei, os quais visam auxiliar o ensino superior de Divinópolis”, relatou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, falou sobre a valorização do ensino superior em Divinópolis. “Somos um polo educacional e precisamos investir nisso.  Eu sempre falo que a gente só vai mudar esse país através da educação. E não só com a educação de base, mas com a educação universitária também, pois precisamos de menos políticos e mais gestores públicos. Por isso, realizamos essa homenagem, que é simples, mas é de coração”, destacou.

Também estiveram presentes no evento: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo; o secretário de Administração, Thiago Nunes; e o secretário de Fiscalização de Obras, Paulo José Silva. Além da servidora e cantora Priscila Bernardo, que contribuiu com várias músicas de seu repertório.