23 AGO 2022
UniCesumar é homenageada como “Orgulho Divinopolitano”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), homenageou hoje (25/7), a UniCesumar, como destaque entre as escolas de ensino superior, em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Na oportunidade, o certificado foi entregue ao gestor de polos da Unicesumar e professor, João Bosco Silva e à coordenadora regional de polos, Kelly Márcia Rodrigues Madureira. João Bosco agradeceu a oportunidade e comentou a importância desse evento para a educação de ensino superior. "Hoje é motivo de muita alegria para todos nós, já que existem projetos que farão com que Divinópolis se torne um polo educacional, como a cidade merece, precisa e tem tudo para ser", concluiu.

A universidade é reconhecida internacionalmente por sua qualidade educacional e está entre os 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Ela é a única instituição de ensino superior brasileira a conquistar o prêmio de melhor do mundo, em visão e inovação, concorrendo com as 1.100 melhores instituições, de 31 países.

Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve nota máxima em todos os quesitos, o que lhe garantiu o reconhecimento de melhor educação a distância do Brasil por 10 anos consecutivos.

A unidade da universidade em Divinópolis localiza-se na avenida JK, nº 1250, no bairro Bom Pastor e oferece 160 cursos de graduação e pós-graduação. A instituição privilegia a metodologia híbrida de ensino, com investimentos superiores a R$ 2 milhões em laboratórios para os cursos na área da saúde, do bem-estar e das engenharias.