23 AGO 2022
Faculdade Pitágoras é homenageada como “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), homenageou hoje (23/8) a Faculdade Pitágoras, em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

A diretora da Faculdade Pitágoras Divinópolis, Débora Marinho, esteve presente para receber o certificado e apontou o papel social da instituição para a população. "Temos orgulho do nosso papel é o mais interessante, é de saber a diferença que nós podemos fazer na cidade e construir essa mudança no dia-a-dia dos nossos alunos para formar uma grande sociedade" explicou.

A história da Faculdade Pitágoras se confunde com a própria história da cidade de Divinópolis. Ela teve sua origem na antiga Fadom, uma das primeiras instituições de ensino superior privado do Centro-Oeste Mineiro, fundada em 1965. Em 2008 a Fadom foi adquirida pelo Grupo Kroton, dando início a sua história como Faculdade Pitágoras de Divinópolis.

A presença da Faculdade Pitágoras se dá não somente na cidade de Divinópolis, mas em todo Centro-Oeste Mineiro, formando profissionais em todas as áreas do conhecimento, através de cursos reconhecidos pelo MEC e pelo mercado. Neste sentido, merece destaque, a tradição do curso de direito, um dos primeiros de Minas Gerais, que tem como egressos juízes, promotores, delegados, advogados referências.

A Faculdade Pitágoras acredita que na realização de um trabalho acadêmico comprometido com as questões sociais do mundo contemporâneo, formando profissionais mais eficientes para áreas de atuação que há longo tempo se mostram estranguladas: educação, justiça, fome, planejamento urbano e meio ambiente, habitação e saúde, dentre outros.

Ciente do seu papel na comunidade inserida e da importância de uma formação holística do aluno, a instituição promove ações de inclusão social, oferece serviços à comunidade carente e colabora para garantir os direitos sociais da população.