23 AGO 2022
Uemg recebe homenagem no “Orgulho Divinopolitano”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou hoje (23/8), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo, prestigiando as instituições de ensino superior do município.

A homenageada foi a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), iniciou sua história em 1964, sendo a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis (Fafid). Atualmente, ela oferece 19 cursos de graduação, com habilitações em bacharelado e licenciatura e cursos de especialização.

O vice-diretor da Uemg, André Martins, que compareceu à cerimônia para receber o certificado, explicou como a universidade se tornou referência. "Hoje a Uemg Divinópolis se transformou em um grande centro para o Brasil, já que estudantes do país inteiro, ao fazer o Enem, olham para a cidade atentos", comentou.

Ao longo de sua história, a Uemg já formou mais de 50 mil alunos e hoje conta com cerca de 4 mil estudantes. A instituição que muito preza pela ciência, tem 130 projetos de pesquisas e 46 projetos de extensão em desenvolvimento. Tudo isso, para proporcionar aos estudantes um contato com a comunidade local, regional e nacional.

A Uemg também desenvolve parcerias e convênios com vários órgãos de estado e instituições nas áreas de educação, saúde, engenharia e assistência social, entre outras. A presença da instituição contribui para o aumento do IDH-m (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) e o desenvolvimento tecnológico e científico da região.