19 AGO 2022
ESPORTES
Semej parabeniza ciclistas pela comemoração de seu dia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza os ciclistas do município pelo Dia Nacional do Ciclista, comemorado nesta sexta-feira (19/8). No esporte, Divinópolis é representada pelos atletas de mountain bike, Dilermando de Fátima Melo, Marcelo Garcia e Matheus Fagner de Oliveira.

A data foi instituída no calendário nacional em novembro de 2017 quando a lei 13.508 foi publicada no Diário Oficial da União em memória do biólogo e ciclista brasiliense Pedro Davison, vítima de um acidente fatal em 2006.

Além de ser uma comemoração alusiva aos ciclistas, a data é também um convite a uma reflexão sobre as atitudes que cada um toma diariamente no trânsito e, diante disso, uma marca para uma busca incessante para tornarmos o trânsito de nosso país mais seguro mediante nossas ações.

Além disso, ela incentiva a promoção do uso do veículo, um meio de transporte sustentável e viável. É preciso lembrar que, não apenas os esportistas, mas muitos trabalhadores usam a bicicleta e precisam trafegar com segurança e respeito.

Trajetórias

Na modalidade, Dilermando possui sete títulos brasileiros, cinco títulos mineiros, um vice pan-americano, 10 títulos na Copa Internacional e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial.

Marcelo Garcia disputou o Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado no dia 24 de abril, na Argentina. O atleta participou da competição na categoria master B2. Outro destaque do divinopolitano foi o 6º lugar na categoria sub-50 da Copa Internacional.

Dentre as conquistas de Matheus Fagner, destaca-se o Desafio Inconfidentes, Copa Vertentes, Onça de Pitangui, Minas Race, Copa Carmo do Cajuru, Desafio de Itaúna, Desafio Itatiaiuçu e Sul Mineiro Lambari.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, parabeniza os ciclistas e enaltece a importância do uso da bicicleta para a promoção da qualidade de vida. “A Semej felicita os praticantes do ciclismo por seu dia e destaca o exercício da prática para a promoção de uma boa qualidade de vida e promoção do meio ambiente através da não emissão de poluentes. Que mais cidadãos sejam adeptos do ciclismo”, finalizou.