08 AGO 2022
Marcelo Garcia fica em 6º lugar na Copa Internacional de Mountain Bike
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o ciclista divinopolitano, Marcelo Garcia, pela conquista da 6ª posição da categoria sub-50 da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada entre sexta-feira (5/8) e domingo (8/8), na cidade de Taubaté-SP.

O ciclista disputou quatro voltas em uma pista de 4,2km junto de outros 16 atletas das cidades de Americana, Betim, Foz do Iguaçu, Jundiaí, Mairiporã, Petrópolis e São Bernardo do Campo. Marcelo foi premiado com medalha especial pela organização da prova devido a conquista de sua posição.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, parabenizou Marcelo pela conquista e agradeceu ao ciclista por representar o município em uma competição internacional da modalidade. “A Semej está muito contente por Divinópolis possuir um grande competidor no mountain bike. Parabéns pela conquista e que venham novos grandes resultados. A cidade ficará mais conhecida nos cenários nacional e internacional”, completou.

O atleta divinopolitano salientou como estava o nível de dificuldade da prova. “Com rock garden, a pista possuía descidas bem fortes, passando por escadas de troncos e raízes. Em cada volta, havia em torno de 25 saltos, sendo um deles, um salto duplo com um vão de 4m. A prova exigiu uma boa pilotagem dos participantes para não cair”, contou.

No dia 27 de agosto, Marcelo participará da última etapa da Copa Sou Sul Mineiro 2022 e, no dia 11 de setembro, o divinopolitano disputará a última etapa da Copa Carmo do Cajuru de Mountain Bike.