01 AGO 2022
Divinópolis faz sua melhor participação em uma edição do Jemg
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza as escolas divinopolitanas que participaram da edição 2022 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Na Etapa Estadual dos jogos, participaram as equipes feminina e masculina de handebol do Colégio Roberto Carneiro, os atletas das categorias feminina e masculina de natação da Escola Estadual Joaquim Nabuco, os competidores das categorias feminina e masculina de atletismo da Escola Municipal Antonieta Fonseca e o jogador de xadrez do Centro Educacional Criativo (Cecri), Maycon Gonçalves Ruas.

Pelo handebol masculino, o Colégio Roberto Carneiro conquistou o vice-campeonato. O time divinopolitano foi superado pela Escola Estadual Aracy Miranda, da cidade de Varginha, por 15 a 14, em partida acirrada, disputada no sábado (30/7).  No mesmo dia, pelo handebol feminino, o colégio conquistou o 3º lugar após vencer a Escola Estadual Padre Antônio Vieira, da cidade de Campos Gerais, pelo placar de 26 a 24.

Na categoria Peso Pesado Masculino do judô, o aluno do Centro Educacional Criativo (Cecri), Hugo Rosemberg Cristovam Nunes, dividiu a medalha de bronze com o atleta da Escola Estadual do Bairro Jardim Canadá, da cidade de Nova Lima. Pela categoria masculina do xadrez, o estudante Maycon Gonçalves Ruas ficou em 17º lugar na classificação geral da modalidade.

No módulo I da corrida de 150m feminina, a estudante Ana Carolina Ferreira, da Escola Municipal Antonieta Fonseca, percorreu o trajeto em 23 segundos e oito décimos, conquistando o 10º lugar. Na mesma prova, a estudante Alice Cristina Machado Dos Santos, da mesma escola, ficou em 23º lugar com o tempo de 26 segundos e três décimos.

Na final do módulo I do salto em altura masculino, Gabriel Vinícius Ferreira, também da Escola Municipal Antonieta Fonseca, saltou 1,25m, atingindo a 16ª colocação. Na natação feminina, a estudante do Serviço Social Urbano (Sesi), Aline Nunes Alves, ficou em 4º lugar no módulo I dos 50m borboleta. Nos 50m costas masculino, Eliezer Fernandes Santos, conquistou a 9ª posição. No módulo II dos 50m borboleta masculino, João Paulo Gontijo, conquistou a 7ª posição.
O representante do Jemg em Divinópolis, Rinaldo "Xisto" Gontijo enalteceu o empenho dos professores que estiveram em Uberaba acompanhando os estudantes. "A prática do esporte nas escolas públicas e privadas é uma forma de incentivar o gosto pelo esporte e atividades físicas, contribuindo também na formação da cidadania, da ética e do caráter. Por este motivo, parabenizamos os professores que se dedicaram a educar pelo esporte. Os resultados são consequência da dedicação de professores e alunos", concluiu.