29 JUL 2022
ESPORTES
Colégio Roberto Carneiro disputará título e 3º lugar do handebol na Etapa Estadual do Jemg
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), anuncia os resultados dos jogos do Colégio Roberto Carneiro nas categorias Feminina e Masculina do handebol da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As equipes, que jogaram hoje (29/7), disputarão o 3º lugar da categoria Feminina e o 1º lugar na categoria Masculina nesta sexta-feira (30/7) em Uberaba.

Na categoria Masculina, a instituição derrotou a Escola Estadual Tolomeu Casali, da cidade de Goianá, por 23 a 17. A vitória classificou o colégio para a final do torneio, que será disputada contra a Escola Estadual Aracy Miranda, da cidade de Varginha.

Já pela categoria Feminina, o colégio divinopolitano foi derrotado pela Escola Estadual Valdomiro Silva Costa, da cidade de Virgem da Lapa, pelo placar de 25 a 19. O resultado levou o time para a disputa do 3º lugar contra a Escola Estadual Padre Antônio Vieira, da cidade de Campos Gerais.

O gerente administrativo da Semej, Peter Kratochwill, agradeceu as escolas pelo empenho apresentado e pelos resultados conquistados nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) e no Jemg. “É gratificante ver a dedicação destes jovens atletas, enfrentando com convicção as dificuldades para, não só, ter conquistas para si, mas para suas famílias, escolas e nossa cidade. O resultado é importante, mas as pessoas que estão sendo formadas na cidade só têm a ganhar.  A Semej parabeniza todos os atletas que conseguiram chegar às disputas do Jemg, os que participaram do JED, seus responsáveis, familiares, professores, escolas e profissionais envolvidos. Com certeza, o maior ganhador é Divinópolis.

O chefe da delegação do colégio, Ramon Borges, enalteceu o desempenho dos alunos da instituição e afirmou que, a meta atual do colégio é chegar ao campeonato nacional da modalidade. “Nossa campanha é a melhor possível. Estamos entre as quatro melhores equipes femininas e masculinas. Vamos buscar as vitorias e trazer a melhor colocação para chegar ao campeonato nacional. Estamos contando com muita torcida, apoio e mensagens vindo de Divinópolis, o que deixa os meninos tranquilos e empenhados, juntamente com a comissão técnica e escola. Esperamos conseguir trazer esse 3º lugar no feminino e titulo no masculino. Contamos com a torcida de todos”, concluiu.