29 JUL 2022
ESPORTES
Divinopolitano é medalha de bronze no judô no 4º dia da Etapa Estadual do Jemg
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o atleta do Centro Educacional Educativo (Cecri), Hugo Rosemberg Cristovam Nunes, pela conquista da medalha de bronze na categoria Peso Pesado Masculino dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

O estudante conquistou a medalha ao vencer dois combates e perder um na fase classificatória. O gerente Administrativo da Semej, Peter Kratochwill, expressou a satisfação da secretaria pelo resultado obtido por Hugo na competição. “Nós da Semej estamos muito felizes com a medalha obtida. Acreditamos que é só o primeiro passo desta vitoriosa jornada. Parabéns ao Hugo pela vitória e que continue treinando e estudando para um bem melhor que vem a frente”, disse.

A professora Mariana Machado ressaltou a conquista de seu aluno e enalteceu o desempenho da escola na etapa estadual dos jogos. “Essa medalha é uma conquista importante para a trajetória do Hugo no judô. Fechamos o Jemg muito satisfeitos com os resultados e empenho dos alunos. Vamos nos preparar para 2023 ser um ano ainda melhor”, comentou.

De acordo com Hugo, a premiação foi um grande feito, que o motiva para alcançar o título no ano que vem. “O Jemg é um campeonato de grande importância em Minas Gerais. Alcançar o pódio na primeira vez que disputo os jogos foi algo incrível. Agora é necessário treinar cada vez mais para que, no ano que vem, eu chegar ao topo”, afirmou o medalhista.

Resultados do quarto dia de competições

Pelo módulo I da categoria masculina do handebol, o Colégio Roberto Carneiro derrotou o Colégio João Calvino, da cidade de Coronel Fabriciano, por 19 a 15. No mesmo módulo da categoria Feminina, a instituição de Divinópolis foi derrotada pelo Colégio Batista Mineiro, de Belo Horizonte, pelo placar de 23 a 21.

No xadrez masculino, o estudante do Cecri, Maycon Gonçalves Ruas, encerrou sua participação na 17ª posição do torneio.

Atletismo

No módulo I da corrida de 150m feminina, a estudante Ana Carolina Ferreira, da Escola Municipal Antonieta Fonseca, percorreu o trajeto em 23 segundos e oito décimos, conquistando o 10º lugar. Na mesma prova, a estudante Alice Cristina Machado Dos Santos, da mesma escola, ficou em 23º lugar com o tempo de 26 segundos e três décimos.

Na final do módulo I do salto em altura masculino, Gabriel Vinícius Ferreira, também da Escola Municipal Antonieta Fonseca, saltou 1,25m, atingindo a 16ª colocação.