19 JUL 2022
AGRONEGÓCIOS
Semag convida população para palestra sobre “Aplicação de Manejo Sustentável”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), convida a todos para participar nesta quinta-feira (21/7), às 17h, da palestra sobre a “Aplicação de manejo sustentável: uso de inimigos naturais”. O evento faz parte das festividades do mês do agricultor.

A reunião ocorrerá no refeitório da Semsur, que fica localizado na rua José Balbino Pereira n°171 no bairro Espírito Santo. A Bianca Vique, da empresa JB Biotecnologia, especializada na produção de macrobiológicos, será a palestrante.

Mês do Agricultor

O Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho, e foi instituído por Juscelino Kubitschek, sancionado pelo decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960. Sendo assim, durante o decorrer deste mês, todas as quintas-feiras, a Secretaria de Agronegócios abordará assuntos relevantes para o esclarecimento dos agricultores.

Até o momento, já acontecerem duas reuniões e o último evento será no dia 28 de julho, de 7h às 16h, no refeitório da Semsur.  No qual acontecerá o recolhimento das embalagens de agrotóxicos, ação realizada pela Semag em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), de São Joaquim de Bicas.

Para encerrar as festividades, neste dia, às 17h, o fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, Carlos Massaru, ministrará palestra com o tema “Cuidado no uso de agrotóxico”. Na oportunidade, serão abordados temas importantes como uso de equipamentos de proteção individual (EPI), a importância das notas fiscais e receituário agronômico, carência, dentre outros.