05 JUL 2022
AGRONEGÓCIOS
Semag divulga números de junho do Programa Alimenta Brasil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), divulga, nesta terça-feira (5/7) os números do Programa Alimenta Brasil (PAB), gerido pelo Banco de Alimentos, relativo ao mês de junho.

Lembrando que foram investidos R$ 200 mil repassados pelo Governo Federal para a compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, para doação a 25 entidades carentes de Divinópolis.

Em junho, foram adquiridas cerca de 14,143 toneladas de alimentos da agricultura familiar destinados a esta doação, utilizando R$ 40.372,33 do recurso repassado pelo Governo Federal. Até junho, foram utilizadas 77,83% da verba destinada ao programa.

Em relação aos números do Banco de Alimentos como um todo, foram arrecadadas 15,1 toneladas, sendo 7,77 toneladas de alimentos próprios para consumo, destinados a doação. A taxa de aproveitamento dos alimentos arrecadados no mês foi de 51%

Dentre as instituições que serão contempladas com as doações estão: Aliança Divinopolitana de Assistência e Promoção (Adap), Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Imaculada do Espírito Santo, Irmã Scheilla, Casa Dia, Lar das Meninas, Lar dos Idosos e Missão Maria de Nazaré.