28 JUN 2022
VICE-PREFEITA
Representantes de Divinópolis se reúnem com equipe da Secretaria Nacional de Aviação Civil
A Prefeitura de Divinópolis, representada pela vice-prefeita e secretária de Governo Janete Aparecida, junto a representantes de outras secretarias, foram recebidos, nesta terça-feira (28/6), na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), no Ministério da Infraestrutura em Brasília.

A reunião teve como objetivo o alinhamento da execução de todas ações e itens constantes no termo de cooperação referente aos recursos federais destinados à reforma e melhorias do Aeroporto de Brigadeiro Antônio Cabral em Divinópolis. Na oportunidade foi apresentado aos representantes da SAC, o andamento dos projetos de regularização e de modernização do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

Os projetos em andamentos se trata do PAPI que é um sistema de auxílio visual que fornece informações de orientação para ajudar um piloto a adquirir e manter a aproximação correta (em um plano vertical) para o aeroporto, além do projeto executivo e execução das obras de adequação de RESA (cabeceira da pista), bem como o fornecimento e instalação de reforma de edificação para administração e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).

Foi atualizado o trabalho que está sendo realizado no termo de referência para a contratação dos planos básicos de zona de proteção de aeródromo e auxílios e plano de zona de proteção de auxílios à navegação aérea PBZPA/PBPANA e a atual situação do projeto de revitalização asfáltica no acostamento lateral à pista de pouso.

Estiveram na reunião representando a SAC, o diretor de Investimentos, Eduardo Bernardi; o coordenador geral de Investimentos, Guilherme Afonso; o coordenador geral de Infraestrutura Aeronáutica Civil, Caubi Souza, e Leila Pires, representando Marcio Maffili, atual coordenador geral de Projetos Aeroportuários na Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Pela Prefeitura de Divinópolis estiveram presentes além da vice-prefeita, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves; o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José Silva; o assessor especial Fernando Henrique Costa e o secretário de Administração Thiago Nunes.