21 JUN 2022
Settrans é a vencedora do prêmio “Destaques do Maio Amarelo”
É com imenso prazer que a Prefeitura de Divinópolis anuncia que a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) acaba de ser eleita a vencedora do prêmio “Destaques do Maio Amarelo”.

A premiação foi promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e faz parte do encerramento do Movimento Maio Amarelo 2022. A cerimônia aconteceu no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e reuniu autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana de todo o país que marcaram as ações de conscientização.

Na solenidade, a Settrans se consagrou vencedora pelo conjunto de ações realizadas em prol de um trânsito mais seguro em Divinópolis e foi a vitoriosa na categoria “Setor Público”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Maio Amarelo.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam: "Ficamos muito felizes por estarmos na final deste prêmio e ainda mais satisfeitos por ganharmos essa premiação tão importante. Para toda equipe, é um reconhecimento de que estamos no caminho certo em disseminar as informações e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo a cidade e no mundo”, destacou.

Lucas também agradeceu todos que de alguma forma contribuíram para que o prêmio viesse para Divinópolis: "Agradecemos ao poder executivo, ao poder legislativo, a todas as empresas parceiras, as associações que nos apoiaram durante toda a Campanha do Maio Amarelo, este prêmio é o resultado do trabalho em conjunto. Nossa agradecimento especial a todo divinopolitano que nos apoiou, contribuiu e vem respeitando as leis de trânsito, fazendo com que a campanha tenha efetivação na cidade", finalizou.

Durante a campanha, os eventos da Campanha Maio Amarelo 2022 em Divinópolis tiveram o apoio das empresas: CFC Avenida, Moto Zema, Divinaexpô, Honda, Brascontrol, Garra Traffic, Faculdade Pitágoras, Ebitech 3 Sinalização, Real Mobi, AB Nascentes, Corrida da Galerinha, Movimento Todos Contra a Pedofilia, Sindicato Rural, Cine Ritz, Shopping Pátio Divinópolis, Divinópolis Clube, Clube dos Servidores Municipais, Supermercados BH e Gerdau.

A condecoração às ações de Destaques Maio Amarelo 2022 tem as categorias imprensa, sociedade civil, iniciativa privada e poder público, promovendo aqueles que mais disseminaram os conceitos e práticas propostas pela campanha de 2022: “Juntos Salvamos Vidas!”