27 MAI 2022
TRÂNSITO
Settrans informa sobre funcionamento do transporte por aplicativo Divinaexpô 2022
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa como será o funcionamento do transporte por aplicativo, na região do parque de exposições, para realização da Divinaexpô 2022.

Os motoristas de aplicativos poderão realizar transportes de passageiros durante a Divinaexpô 2022, normalmente. Desde que o motorista esteja cadastrado conforme legislação vigente. A Settrans ressalta que nenhum veículo terá acesso à frente do Parque de Exposição durante o dia 31 ao dia 5 de junho de 2022.

Os veículos de aplicativo não possuirão ponto de embarque e desembarque exclusivo, já que, como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não existe previsão legal de estacionamento exclusivo para essa modalidade.

O embarque poderá ocorrer onde a sinalização de trânsito permitir, como locais de estacionamento permitido. Em locais com sinalização de proibido estacionar, o motorista poderá realizar a parada, desde que seja o tempo necessário para embarque ou desembarque, e que não obstrua a circulação viária.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, “a oferta de vários tipos de transporte, como ônibus, táxi, veículos por aplicativos e vans, dá a oportunidade para que todos possam ir e voltar das festas em segurança, sem precisar conduzir veículo após o consumo de bebidas alcoólicas. Quem faz o que é certo no trânsito salva vidas”, ressaltou.