26 MAI 2022
PREFEITO
Prefeito assina ordem de serviço para obras no DTC e na quadra do Danilo Passos
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, assinou na tarde de ontem (25/5) ordens de serviço para reforma da quadra esportiva do antigo DTC e para obra na quadra do bairro Danilo Passos. A assinatura faz parte das festividades em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis.

Na assinatura, que ocorreu em seu gabinete no Centro Administrativo da Prefeitura, o prefeito esteve acompanhado do secretário Paulo José Silva, da Secretaria Municipal de fiscalização de Obras Públicas (Semfop) que foi responsável pela licitação e, a partir desta assinatura, acompanhará o andamento das obras.

O prefeito Gleidson falou sobre a importância deste ato. “É com grande alegria que assinamos estas duas ordens de serviço para estas obras que são tão esperadas pela população. É graças ao trabalho eficiente da nossa equipe que podemos chegar a esta assinatura. Esperamos em breve ver esses locais revitalizados e a garotada fazendo vários esportes nelas”, destacou.

Quadra esportiva do DTC

Nesta obra serão realizadas a demolição e reconstrução do piso, construção de alambrados, substituição de telhas danificadas e iluminação da quadra localizada ao lado do ginásio poliesportivo. Esta reforma beneficiará a população no uso das atividades esportivas principalmente, nos torneios escolares.

A obra foi licitada no valor de R$ 249.345,49, com previsão de conclusão para 90 dias e tem a empresa R2R Tecnologia em Construção Eireli será a responsável pela execução da obra. O recurso foi de indicação do ex-deputado Fabiano Tolentino, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar e R$ 49.345,49 de contrapartida do município.

Danilo Passos

Foi dada a ordem de início para reconstrução dos vestiários da quadra do Danilo Passos que, atualmente, encontram-se com uma infraestrutura precária e a obra que será realizada oferecerá mais comodidade e acessibilidade aos frequentadores.

Serão reconstruídos os vestiários da quadra, com completa e novas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura do piso da quadra. De acordo com o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, serão realizadas adequações para atendimento as exigências do Corpo de Bombeiros, trazendo maior segurança para quem utiliza do espaço.
A obra foi licitada no valor de R$ 405.367,31 com previsão de conclusão de cinco meses e tem a empresa R2R Tecnologia em Construção Eireli será responsável pela execução da obra. O recurso é proveniente de indicação de emenda especial do deputado federal Domingos Sávio.