19 MAI 2022
TRÂNSITO
Settrans informa alterações no trânsito para DivinaExpo 2022
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa as mudanças no fluxo de veículos e pedestres na região do parque de exposições, para realização da Divinaexpô 2022.

Foram realizadas reuniões nos dias 6, na Sala de Reunião do Centro Administrativo e, nesta quinta-feira (19), na sede da 7ª Região de Polícia Militar, com a participação de representantes das forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Samu) e as secretarias municipais de Trânsito, Meio Ambiente e de Governo; organizadores do evento, para tratar dos assuntos da dinâmica do trânsito da Divinaexpô. O encontro de hoje contou também com a presença do vereador Eduardo Azevedo, da Comissão de Segurança Pública.

Pelo resultado positivo e muito elogiado das alterações realizadas no último evento em 2019, foi solicitado fossem mantidas as medidas, com alguns ajustes para melhorias. Sendo assim, a Settrans apresenta as alterações:

- O trânsito de veículos em frente ao parque da Divinaexpô não será permitido. A providência começa a valer, a partir das 18 horas do dia 31 de maio até as 6 horas do dia 5 de junho de 2022.

- Fica proibido estacionar na avenida Paraná, no trecho entre a partir da rua Santo Antônio do Monte até a rua Gustavo de Melo Alvim, nos dois lados da pista, de 18h às 6h, nos mesmos dias.

- Neste ano, o estacionamento principal do parque será somente para associados ao sindicato e para o acesso a ele, o condutor terá de entrar pela rua Maria Carregal, próxima à praça da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).

- O transporte coletivo terá ônibus saindo de 15 em 15 minutos das 19h até as 22h45 do Terminal Rodoviário, passando pela região central, direto ao Parque da Divinaexpo, de 31 de maio a 5 de junho.

- Novidade: Os usuários das linhas 42, 45, 91, 200, 14, 17 e 08 do transporte coletivo, via rodoviária, por não terem ônibus direto ao Parque de Exposições, que utilizam o Cartão DiviPass, poderão utilizar os ônibus direcionados para a Divinaexpo que sairão do terminal rodoviário, de 19h até as 22h45, pagando somente 50% do valor da tarifa no segundo deslocamento até a festa.

- O serviço de táxi terá um ponto exclusivo na rua Goiás entre a avenida Primeiro de Junho e av. Antônio Olímpio de Morais, com valor único de R$ 30 da corrida até ao Parque de Exposição.

- O transporte por vans terá o ponto de embarque na avenida 21 de Abril entre as ruas Minas Gerias e Goiás, com valor único de R$ 10 por passageiro, até ao Parque de Exposição.

- Todos os táxis e vans cadastrados receberão uma autorização especial para realizar o desembarque dos passageiros dentro do estacionamento principal do Parque de Exposições.

- Para o transporte por aplicativo, a circulação continuará normalmente, desde que obedeça às sinalizações, e os embarques sejam chamadas via aplicativo.