18 MAI 2022
Settrans recebe livros para o programa “Educa”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), recebeu no Senai José Ephim Mindlin, localizado em Barueri – São Paulo, a segunda e última remessa de livros que fazem parte do projeto piloto Educa.

O Programa Educa é um projeto desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em prol da educação para o trânsito, sua implantação visa abordar no ensino fundamental das escolas públicas o ensino da educação no trânsito, de modo a complementar a ensino das crianças.

Foram recebidos 1.740 livros didáticos que contemplam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo o manual do professor com todas orientações de uso que foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

As atividades propostas no Programa Educa são apresentadas com carga horária adequada à sua completa utilização, apresenta ainda o Manual de Referencial Teórico, facilitando sobremodo a capacitação dos professores.