13 MAI 2022
TRÂNSITO
Prefeitura divulga abertura de cadastramento para transportes Divinaexpô 2022

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), divulga abertura de cadastramento de vans e táxis para transportes de passageiros para a Divinaexpô 2022.

O serviço de táxi terá um ponto exclusivo na Rua Goiás entre a Avenida Primeiro de Junho e Av. Antônio Olímpio de Morais, com valor único de R$ 30,00 da corrida até ao Parque de Exposição.

O transporte por Vans terá o ponto de embarque na avenida 21 de Abril entre as ruas Minas Gerias e Goiás, com valor único de R$ 10,00 por passageiros até ao Parque de Exposição.

Todos os veículos cadastrados receberão uma autorização especial para realizar o desembarque dos passageiros dentro do Estacionamento Principal do Parque de Exposições.

De acordo com Lucas Estevam, secretário de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, a autorização para desembarque dos passageiros das vans e táxis dentro do Estacionamento do Parque da Divinaexpo, é fruto de uma reunião com a organização do evento. “Os organizadores se sensibilizaram, em relação ao fluxo de veículos e pessoas no entorno do parque, e apoiaram a ideia promover um trânsito mais rápido e seguro, principalmente com o desembarque diretamente dentro do parque de exposições”, concluiu.

O acesso ao parque pelos veículos cadastrados, saindo dos seus pontos de embarques já definidos pela Settrans, será pela rua Maria Carregal, próxima à praça da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), seguindo até a entrada do estacionamento dos associados ao Sindicato Rural.

Para requerer a autorização, os motoristas que já possuem o cadastro atualizado na Settrans poderão no período de 16 de maio a 25 de maio, formular a manifestação de interesse (modelo fornecido pela Settrans) anexando a cópia o Laudo de vistoria veicular atualizado, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Todas a autorização será entregue no CAC nos dias 30 e 31 de maio de 2022. Para mais informações, ligue 3229-6600.