12 MAI 2022
Complexo de Saúde São João de Deus realiza 1º Encontro da Saúde

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o primeiro Encontro da Saúde, que será realizado dia 27/5, pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

O encontro, que se iniciará as 9h, no Auditório da Faculdade Pitágoras, tem como temática “Condução básica de pré-natal e seus agravos”, visa reunir representantes da atenção primária de saúde (APS) dos 53 municípios da macrorregião Oeste de Minas, para apresentarem e discutirem sobre as práticas e condutas na assistência às gestantes, sendo dividido em dois momentos.

O primeiro momento será conduzido pela Dra. Marina Neves, ginecologista e obstetra do CSSJD, por meio de uma palestra. O segundo momento do encontro, será marcado pela realização de oficinas que abordam temas como partos e seus agravos, dirigido por Matheus Lopes, coordenador de enfermagem da maternidade, e pré-natal, comandado pelos demais profissionais da maternidade do CSSJD.

As inscrições para participação no encontro podem ser realizadas até dia 25 de maio, através do link: https://forms.gle/zZsJz5tQTxLXGnYF8.