11 MAI 2022
ESF Maria Lúcia Gregório realiza atividades do grupo de atividade física
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde física realizadas durante a semana. As ações são de responsabilidade das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Maria Lúcia Gregório.

Foi realizada hoje (11/5), a partir das 7h30, mais uma das reuniões do grupo atividade física e práticas corporais da unidade, sendo realizados alongamentos, fortalecimentos e treinos aeróbicos. A ação ocorreu na escola Antonieta Fonseca, no bairro Terra Azul e estiveram presentes 15 pessoas.

De acordo com a fisioterapeuta, Francyelle Moura, “o grupo de atividade física na escola promove além da melhora da saúde, maior interação social para a população. Possibilitando assim, ganhos biopsicossociais”, ressaltou.