11 MAI 2022
TRÂNSITO
Maio Amarelo 2022: faça parte
O movimento Maio Amarelo, criado em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo e a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) não tem medido esforços no engajamento das ações para propagar o conhecimento e conscientizar todos os munícipes.

Neste ano, de forma inédita, pela participação ativa da Settrans nas ações de conscientização, o evento de abertura do Maio Amarelo de forma estadual aconteceu em Divinópolis no dia 29/04 e em continuação aos eventos do mês, o lema da campanha de 2022 “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” foi enfatizado durante a caminhada e o passeio ciclístico, que ocorreu no dia 30/04. Mas as ações continuam durante todo o mês.

O intuito do movimento é informar e educar a sociedade a forma correta de se deslocar com segurança. Tendo isso em mente, a Prefeitura de Divinópolis, juntamente com a Settrans, convida toda a população para participar das ações em prol do movimento que vão acontecer no decorrer desse mês.

Programação de Eventos

Os eventos ocorrerão nos dias 13, 18, 19, 22 e 28 de forma gratuita. Para participar, é necessário somente comparecer no dia, local e horário definidos.
•    Dia 13/05, às 19h - Divulgação do Maio Amarelo no campeonato amistoso de Futebol, no Divinópolis Clube. Entrada de sócios.
•    Dia 18/05, às 8h - Maio Amarelo, juntos em prol da Tradicional caminhada Todos Contra a Pedofilia – 15 anos.  Saída na Praça da Catedral com sentido à Praça do Santuário.
•    Dia 19/05, de 8h às 12h - Campanha de conscientização, sobre os perigos do uso de cerol. Blitz da Settrans para instalação de antenas “corta pipas” em motocicletas, na Estação Rodoviária de Divinópolis.
•    Dia 22/05, às 8h – Participação do Maio Amarelo na corrida da Galerinha Anglo, Todos contra a Pedofilia. Saída do Shopping Square.
•    Dia 28/05, às 9h – Ações de panfletagens sobre a conscientização e importância do Maio Amarelo, para usuários do transporte coletivo. Rua Goiás esquina com Primeiro de junho.