10 MAI 2022
Prefeitura anuncia revitalização de itens de segurança no aeroporto

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SEMDES), informa que, foram instaladas diversas placas informativas na cerca patrimonial que rodeia o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV), em Divinópolis-MG.

As placas fixadas identificam que aquele local possui área operacional, com acesso proibido não autorizado, com área de risco à integridade física, além de informar, que o acesso não autorizado está sujeito a aplicação de sanções legais.

As ações visam inibir eventuais invasões de pessoas não autorizadas na área aeroportuária, que podem acarretar em risco de morte, choque elétrico, além de infração a nível federal por estar ocupando espaço aéreo.

Outras ações estão sendo realizadas como a revitalização da cerca, construção de canais de drenagem e capina que visam melhorar a visibilidade, aumentando a segurança no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral.

A diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo Resende, pontuou a necessidade da devida sinalização no local. “As placas que estão sendo instaladas no Aeroporto, identificam que a área possui segurança aeroportuária, proibindo acesso não permitido, o que aumenta a segurança do local”, afirmou.

Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, informou que essas ações têm o objetivo de informar e orientar a população quanto ao espaço restrito. “Temos intensificado a fiscalização e implantado medidas de segurança visando aumentar a garantia da ordem naquele espaço aéreo”, finalizou.