10 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis segue em crescimento na geração de empregos
Crédito: SINVESD - Sindicato da Industria do Vestuário de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdes), informa que, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o município segue em crescente na geração de empregos.

O último levantamento aponta que em fevereiro e março 2022 foram criadas 947 novas vagas de emprego, em março apenas foram 303, cerca de 38% acima comparado ao mesmo período em 2021. Ao todo, já são mais de 4.644 novas vagas desde o início da atual gestão municipal em 2021.

Em março, o setor que mais criou vagas de emprego foi serviços, com 207 novos postos de trabalho, seguido pela Indústria com 89. No setor industrial, os principais grupos que geraram emprego foram a Confecção (55), Metalurgia (35) e Indústria Alimentícia (33).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, Divinópolis vem numa sequência muito importante de criação de empregos. "Desde o início de 2021 o número de novas vagas de emprego cresceram gradualmente, e este ano não é diferente, mantém-se um grande ritmo de criação de novas vagas, que se destaca pelos setores de serviço e indústria junto a confecção, metalurgia e indústria alimentícia como os mais importantes da economia, mostrando também que conseguimos gerar vagas em diferentes setores, mas sempre com boas perspectivas”, finalizou.