10 MAI 2022
Professoras recebem formação sobre brincadeiras cantadas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na última semana uma formação para profissionais da educação infantil da Rede Municipal de Ensino do Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Clementino. A formação ocorreu na sede da unidade escolar.

Participaram do evento aproximadamente 20 professoras do Cmei. A formação foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI). O evento ocorreu entre os dias 5 e 6 de maio, nos turnos matutino e vespertino, nos momentos em que os alunos participavam das ações da oficina itinerante.

O evento teve como tema “Brincadeiras cantadas na Educação Infantil” e contou com atividades práticas dessas brincadeiras. O objetivo da atividade foi promover às professoras momentos de experimentação de brincadeiras cantadas, para que possam levar as práticas aprendidas para as ações dentro de sala de aula.

De acordo com a professora Joana D’Arque Tavares, a formação em horário de aula permitiu um maior aproveitamento por parte dos professores. “Foi muito positivo pois, geralmente, as formações são oferecidas durante a noite e já estamos cansadas. O tema também é muito pertinente para nós, porque música é uma coisa muito atrativa. Qualquer tipo de brincadeira que envolva música e movimentos corporais são muito válidas para nossas aulas”, ressaltou.