09 MAI 2022
Una abre inscrições para projeto de educação empreendedora
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a Una abriu inscrições de cursos gratuitos. Os mesmos integram o Inova Lab, programa de inovação e tecnologia desenvolvido pela Instituição de Ensino Superior (IES) na região Centro-Oeste mineira.

O projeto Una Code que busca capacitar estudantes de toda a região Centro-Oeste mineira, através da educação empreendedora. Realizado pelo Centro Universitário Una, instituição que integra a Ânima Educação, através do programa Inova Lab, o projeto é gratuito e com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (16/5). Os interessados podem se inscrever nos cursos de programação de computadores ou educação financeira.

De acordo com o professor, Hewerton Santiago, alunos das escolas de ensino médio de toda a região de abrangência da Superintendência Regional do Ensino de Divinópolis podem se inscrever gratuitamente.

“A proposta do projeto é desenvolver a cultura empreendedora e inovadora entre os estudantes do curso e estimular que os mesmos possam se voltar para os problemas do seu entorno, propondo soluções inovadoras e disruptivas. Mediante crescente demanda das organizações e das comunidades por serviços e/ou produtos inovadores, torna-se necessário desenvolver o espírito empreendedor e inovador de nossos estudantes”, explica Hewerton.

A capacitação será realizada de forma remota, através da ferramenta google meet. Serão 6 encontros que acontecerão aos sábados, de 14 às 16h. Ao final do curso, os participantes que concluírem a capacitação receberão certificados. Para se inscrever, basta acessar os sites: https://bityli.com/yLBUq e https://bityli.com/XqzclV.

Os alunos deverão acessar o edital, ler e escolher apenas uma das duas áreas da capacitação (Programação de Computadores ou Educação Financeira). As atividades serão coordenadas pelos professores orientadores e a capacitação será oferecida pelos alunos dos cursos de Tecnologias e Gestão da Una Bom Despacho e Una Divinópolis.

Sobre o Inova Lab

O Inova Lab é uma iniciativa do Centro Universitário Una na região Centro-Oeste mineira, que busca agregar à formação acadêmica o conhecimento sobre mercado de trabalho, tecnologia e gestão na área social. Atualmente, ele é coordenado pelos professores Hewerton Santiago, Carlos Alexandre e Wagner Almeida.

O projeto conta com o apoio de instituições parceiras e integra acadêmicos de diversas áreas do conhecimento, de modo a fomentar iniciativas inovadoras, promover a vivência prática do empreendedorismo e possibilitar o intercâmbio de aprendizados, auxiliando a formação de profissionais completos, prontos para protagonizar o mercado de trabalho atual e futuro.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo Ministério da Educação (MEC), e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.