06 MAI 2022
Cmei Maria da Conceição Fernandes realiza Gincana Solidária
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o CMEI Maria da Conceição Fernandes realizará o lançamento da Gincana Solidária 2022 em comemoração dos 36 anos do CMEI. As ações acontecerão nos dias 9 e 13 de maio, nos dois turnos de funcionamento da unidade escolar.

No dia 9, haverá a apresentação de um teatro com a participação das professoras e direção do CMEI, sendo na parte da manhã apresentada a história “A descoberta da Joaninha” e à tarde a fábula “A Cigarra e a Formiga". Já no dia 13, a Escola de dança Arte Plena, que é parceira do Cmei, realizará uma aula com todas as crianças.

A Gincana Solidária é um evento realizado todos os anos pela unidade escolar e tem a participação ativa de toda a Comunidade Escolar, além de promover a integração entre as famílias, o Cmei e a comunidade. No entanto, a edição de 2022 é a primeira desde o começo da pandemia, sendo a última realizada em 2019.

Durante os meses de maio e junho serão promovidas várias atividades, sendo algumas delas: dia de brincadeiras entre as famílias, grito de guerra, desfile das equipes, produção de bandeirolas em família, painéis, números artísticos apresentados pelas equipes. Além disso haverá recolhimento de óleo usado para enviar a uma associação e uma arrecadação de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis para doação a projetos ou entidades divinopolitanas, que serão escolhidos pelas equipes vencedoras.

Serão 5 equipes em cada turno, cada uma representando um elemento da natureza: ar, terra, fogo, água e uma equipe representará o coração. Serão trabalhadas questões ambientais, a solidariedade e saúde emocional. Participarão do evento 90 crianças, de 2 a 4 anos,no turno matutino e 88 crianças, de 2 e 3 anos, no turno vespertino, todas acompanhadas de suas famílias.

O final da gincana será realizado no dia 25 de junho, na Festa Caipira do Cmei, que será realizada no salão da Paróquia Nossa Senhora das Dores, e terá várias apresentações artísticas das crianças, além de muitas guloseimas.