06 MAI 2022
Semas realiza reunião de planejamento contra o abuso de álcool
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (5/5), uma reunião de planejamento de campanhas de conscientização contra o abuso de álcool.

O encontro teve o objetivo de incluir, para além dos percursos já trabalhados nos serviços ações, tópicos de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, junto aos assistidos e famílias atendidas.

Estiveram presentes, as referências técnicas de proteção social básica, Eliane Alves, de políticas sobre drogas e direitos humanos, Graziela Severo, juntamente com os coordenadores e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos.

Segundo Graziela Severo, “uma política de prevenção ao uso de álcool e outras drogas deve ser construída com atividades sistemáticas que trabalham habilidades e qualidade de vida nas crianças e adolescentes. Para que façam melhores escolhas, baseados em eixos que reduzem os fatores de risco e aumentam os fatores de proteção focando nos aspectos psicossociais individuais.”, ressaltou.

As ações de prevenção estão previstas na Política Nacional de Drogas, e será parte das comemorações da “Semana Internacional de Prevenção as Drogas” que ocorre no período de 19 a 26 de junho.