06 MAI 2022
Andamento nas obras na rua São João del-Rei
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa que, as obras de recapeamento e drenagem que estavam sendo realizadas na rua São João del-Rei foram paralisadas temporariamente após a Prefeitura ser notificado pela Copasa que seriam feitas obras de interceptores local, após acordo com a consersonaria  o município as obras foram retomadas no dia 06/05.

A previsão inicial era que a obra da Prefeitura seria entregue em junho durante as comemorações do aniversário da cidade, porém, a Copasa notificou o Executivo sobre a abertura de licitação para prestação de serviços nos interceptores e na rede mestre que corre exatamente no mesmo trecho.

Nesta notificação, a Copasa informou que sua obra começaria em 15 de julho e duraria três meses, o que impossibilitaria que a Prefeitura continuasse com a obra, pois essa obra recortaria toda pavimentação nova causando um grande prejuízo a cidade, o que impedia que fosse feito o novo asfalto pela Prefeitura de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis não concordando com a situação, que tem gerado transtornos para a população, realizou reunião com a Copasa no dia 05/05, na qual ficou decidido que, para finalizar as obras o mais rápido possível e os cidadãos não sejam prejudicados, a Copasa arcará com todo o material necessário para realização da obra dos interceptores e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará a mão de obra e a Copasa estará indenizado através de convênio o serviço realizado.

Para tanto, os serviços na rua São João del-Rei foram retomados no dia 06/05, com o início dos trabalhos de topografia. Todo o maquinário também já está mobilizado para dar andamento nas obras. Prefeitura de Divinópolis levando solução para sua população.